SISU 2021: cronogramas de entrevistas com candidatos PCD de Fortaleza, Quixadá e Russas; remanescentes de 2020 também são convocados

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará divulgou, na última sexta-feira (30), o cronograma de entrevistas dos candidatos a vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD) do SISU 2021 – ou seja, das cotas L9, L10, L13 e L14 – de cursos dos campi de Fortaleza, Quixadá e Russas. A entrevista com a comissão multidisciplinar é obrigatória e não poderá ser remarcada pelo estudante em hipótese alguma.

Os candidatos listados devem comparecer, na data e horário especificados no calendário de entrevistas, à Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza (Av. Humberto Monte, s/n, bloco 308). É necessário apresentar documento oficial com foto e assinar lista de presença.

Somente no caso de notório impedimento, devidamente justificado, de assinar a lista de presença, o candidato deverá apresentar-se à comissão acompanhado por um dos pais ou um representante legalmente constituído, que poderá assinar a lista de presença, apresentando cópia de documento oficial de identificação com foto, que ficará retida no local da entrevista.

Durante a entrevista com a comissão multiprofissional, o candidato poderá, a seu critério, levar quaisquer documentos que auxiliem na aferição da deficiência.

O candidato que não comparecer à entrevista ou não assinar a lista de presença terá o enquadramento à cota indeferido e, consequentemente, perderá o direito à vaga, conforme definido pelo artigo 22 do Edital nº 07/2021.

Os demais candidatos classificados nas modalidades de concorrência L9, L10, L13 e L14 (pessoas com deficiência) não listados no documento de convocação deverão aguardar a divulgação do agendamento de suas entrevistas.

SISU 2020 – A Coordenação do SISU na UFC convoca também candidatos PCD de Fortaleza, remanescentes do SISU 2020, que ainda não foram entrevistados em razão da pandemia de covid-19.

Mais informações podem ser obtidas no site do SISU na UFC.