Casa de Cultura Hispânica oferece curso intermediário on-line para não residentes em Fortaleza

A Casa de Cultura Hispânica recebe inscrições, no período de 30 de agosto a 1º de setembro, para seleção de novos alunos do Curso de Espanhol Intermediário na modalidade não presencial. De acordo com o Edital n° 3/2021/CCH, a formação, com carga horária de 128 horas-aula, será ministrada de forma remota em dois semestres, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h.

Bandeira da Espanha ao vento

Somente poderão participar da seleção candidatos que não residam em Fortaleza e que comprovem haver cursado 180 horas-aula em curso de espanhol com conteúdo similar ao da Casa de Cultura Hispânica, ou seja, no qual tenham sido trabalhadas habilidades de leitura, escrita, fala e audição na língua espanhola.

São oferecidas 30 vagas para o período letivo 2021.2, 20 das quais destinadas à comunidade em geral não residente na Capital, 7 para estudantes de graduação dos campi da UFC no Interior e 3 para servidores pertencentes ao quadro efetivo da Universidade em pleno exercício das atividades laborais nos campi do Interior.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, através dos formulários eletrônicos disponibilizados a seguir:

Formulário para a comunidade em geral
Formulário para estudantes de graduação dos campi da UFC no Interior
Formulário para servidores pertencentes ao quadro efetivo da UFC nos campi do Interior

Critérios de seleção, cronograma do processo e outras informações podem ser consultadas no Edital n° 3/2021/CCH. O resultado preliminar será divulgado no dia 8 de setembro, no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Fonte: Secretaria da Casa de Cultura Hispânica – WhatsApp: (85) 3366 7647