Unidade de educação infantil da UFC inscreve para sorteio de vagas em 2022 até 31 de agosto

A Unidade Universitária Federal de Educação Infantil Núcleo de Desenvolvimento da Criança (UUNDC), vinculada ao Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará, recebe inscrições para sorteio de vagas para o ano letivo de 2022 até 31 de agosto.

Interessados devem se inscrever via formulário eletrônico. A seleção conta com 27 vagas, distribuídas entre a turma infantil 3A (13 vagas) e infantil 3B (14 vagas). De acordo com o Edital n° 2/2021, só serão disponibilizadas vagas para as turmas infantil 4 e 5 se houver desistência de crianças matriculadas na UUNDC em 2021. Nesse caso, os interessados serão convidados para o sorteio (presencial ou remoto) durante o mês de outubro.

Imagem: Criança acompanhada de professora realizam atividade ao ar livre na UUNDC

MÉTODO DE SELEÇÃO ‒ A seleção será realizada por meio de sorteio público presencial ou on-line (pelo Google Meet), a se realizar às 9h do dia 15 de setembro, com a presença obrigatória dos familiares ou responsável autorizado. Todas as informações sobre o sorteio serão divulgadas no site do CCA no período de 6 a 10 de setembro.

A não participação no sorteio público de um familiar ou responsável legal autorizado implica a eliminação do candidato. Irmã e irmão de criança que já estuda na UUNDC no ano da inscrição terá a vaga garantida e não participará do sorteio, entretanto, precisa fazer a inscrição através do formulário eletrônico. Sua vaga será deduzida das vagas existentes para as turmas infantil 3A e infantil 3B.

A matrícula dos selecionados será realizada no período de 1° a 12 de novembro de 2021. Mais informações sobre o certame podem ser consultadas no Edital n° 2/2021 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Maria Auricélia da Silva, diretora da UUNDC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.