Biblioteca Central do Campus do Pici promove I Semana de Escrita Acadêmica de 18 a 20 de agosto

De 18 a 20 de agosto, a Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) da Universidade Federal do Ceará realiza a I Semana de Escrita Acadêmica. O evento será totalmente on-line, com inscrição gratuita e aberta para toda a comunidade acadêmica da UFC e a sociedade em geral. A programação inclui palestras, oficinas e minicursos. Os temas abordados vão desde dicas de escrita acadêmica, publicação de artigos, até a elaboração de projetos de pesquisa de mestrado e doutorado, bem como ética na pesquisa.

Imagem: Cartaz com o nome do evento I Semana de Escrita Acadêmica da BCCP/UFC, 18 a 20 de agosto de 2021 Programação

Todas as palestras da I Semana de Escrita Acadêmica serão transmitidas por meio de lives no canal da BCCP no YouTube. Na quarta-feira (18), às 16h, o Prof. Júlio Araújo (UFC) ministrará a palestra "Artigo científico: propósito comunicativo e distribuição das informações". Na quinta-feira (19), no mesmo horário, ocorrerá a palestra "Elaboração de projeto de pesquisa para mestrado e doutorado", com o Prof. Jonathas Carvalho (UFCA). Na sexta-feira (20), às 16h, será a vez da palestra "Guia para publicar e como encontrar pesquisa de qualidade", com André Jun Nishizawa (Emerald).

Os minicursos "Elaboração de referências: ABNT NBR 6023" e "Ética, plágio e boa conduta na pesquisa científica" terão como facilitadores, respectivamente, os bibliotecários e servidores da UFC Raquel Nascimento e Herbenio Bezerra, e Isabela Nascimento e Nonato Ribeiro. Ambos os minicursos serão ofertados pela plataforma Google Sala de Aula. As oficinas "Introdução ao Currículo Lattes", "Apresentação de Citações" e "Gerenciando referências com o Zotero" já preencheram todas as vagas.

Mais informações podem ser consultadas no site do Sistema de Bibliotecas da UFC, além dos perfis da BBCP no Instagram, Facebook e Twitter. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via WhatsApp pelo número (85) 3366 9515.

Fonte: Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / WhatsApp: (85) 3366 9515