Lista de Espera do SISU 2º/2021 na UFC tem 55 vagas: saiba o que fazer em caso de classificado ou não classificado

Após o encerramento do período de solicitação de matrícula da Chamada Regular, 55 vagas não ocupadas serão disponibilizadas para a Lista de Espera do SISU 2º/2021, do qual a Universidade Federal do Ceará participa, exclusivamente, para oferta de vagas do seu novo campus no município de Itapajé, seguindo o estabelecido pelo Edital nº 20/2021, divulgado na última segunda-feira (16).

Os candidatos devem acessar a Lista de Espera referente à sua modalidade de inscrição (Ampla Concorrência ou Cotas) e procurar por seu nome, usando o atalho Ctrl + F, caso esteja usando um computador. No celular deve ser utilizado o comando correspondente.

Lista de Espera – Ampla Concorrência
Lista de Espera – Cotas

Imagem: logomarca do SISU na UFC

Se o candidato estiver assinalado como CLASSIFICADO significa que ele está dentro do número de vagas remanescentes após a solicitação de matrícula da Chamada Regular. Por isso, deverá solicitar matrícula e enviar documentos, exclusivamente pelo Sistema de Matrícula Virtual, de 23 a 24 de agosto.

Caso esteja assinalado como NÃO CLASSIFICADO, o candidato ainda tem chances de obter uma vaga, mesmo não estando dentro do número de vagas remanescentes da Lista de Espera, após a solicitação de matrícula da Chamada Regular. Neste caso, ele poderá se inscrever como suplente e enviar documentos, exclusivamente pelo Sistema de Matrícula Virtual, de 23 a 24 de agosto.

Em respeito à Portaria Normativa nº 21/2012, do governo federal, a Lista de Espera – Ampla Concorrência inclui também os nomes dos cotistas, estando todos os candidatos em ordem de classificação unicamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Deste modo, cotistas podem ser chamados tanto para vagas de Cotas quanto para vagas de Ampla Concorrência (AC), se obtiverem nota para tal.

Confira abaixo outras orientações:

Lista de Espera SISU 2º/2021: orientações de matrícula aos candidatos classificados
Lista de Espera SISU 2º/2021: orientações de inscrição como suplente aos não classificados

Outras informações estão no site do SISU na UFC. Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..