Abertas inscrições para curso Elaboração de Material para o Ensino de Inglês com o Uso de Tecnologia Digital

Estão abertas, até 31 de agosto, via formulário eletrônico, as inscrições para o curso Designing ESL Teaching Material Using Digital Technology (Elaboração de Material para o Ensino de Inglês com o Uso de Tecnologia Digital), voltado à capacitação de professores em formação e à qualificação de docentes de escolas públicas no ensino de inglês com uso de tecnologias digitais.

Imagem: foto da bandeira dos Estados Unidos amassada e um tablet em cima

A formação conta com 40 vagas e integra o Projeto Teaching English During and After the Pandemic (Ensino de Inglês Durante e Após a Pandemia), de professores do Departamento de Língua Inglesa, suas Literaturas e Tradução (DELILT), da Universidade Federal do Ceará, e do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE). A iniciativa é uma das sete contempladas com recursos financeiros provenientes da Embaixada Americana, por meio do Consulado Geral em Recife.

Com duração de 40 horas, o curso será realizado no período de 6 de setembro a 29 de outubro por meio da Plataforma Solar. O conteúdo da formação contempla abordagens de planejamento de currículo e aulas; planejamento de aulas on-line; planejamento de aulas usando ferramentas digitais; elaboração de aula usando ferramentas digitais.

Mais informações podem ser acessadas no site do Projeto Teaching English During and After the Pandemic.

Fonte: Profª Diana Fortier, coordenadora do Projeto – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.