E-book reúne ações e faz balanço do segundo ano da atual gestão da UFC

A Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) lança e-book com um balanço do segundo ano da gestão do reitor Cândido Albuquerque e do vice-reitor Glauco Lobo Filho à frente da Universidade Federal do Ceará. A publicação está dividida em três capítulos: dinamismo, desafios e inovação.

Em cada um deles são listados, de forma sintética, oito tópicos com ações ou conjunto de ações que marcaram o período. O e-book mantém o projeto gráfico-editorial da primeira publicação, de forma que ao fim do mandato possa ser lido em conjunto, como um retrospecto dos resultados alcançados pela gestão.

Imagem: Capa do e-book do segundo ano da gestão

O e-book síntese do segundo ano da gestão pode ser acessado e baixado clicando aqui.

O e-book do primeiro ano da gestão também segue disponível para acesso e download.

"A importância da elaboração do e-book é dar forma ao conteúdo, por isso envolve profissionais de pesquisa, redação, fotografia e design", explica a coordenadora de Comunicação e Marketing da UFC, Profª Cláudia Buhamra. 

"A leitura panorâmica busca possibilitar, além do óbvio caráter de transparência para a sociedade que nos financia, uma celebração compartilhada das conquistas – fruto da dedicação diária de nosso corpo de estudantes, servidores docentes e servidores técnico-administrativos", explica o Prof. Cândido Albuquerque.

"Estamos fechando um biênio extremamente desafiador para a UFC, para o campo da educação e para toda a sociedade. Nesse passado recente, os eixos-síntese dinamismo, desafios e inovação não só guiaram, como foram o combustível da administração, do início da presente gestão até os dias atuais", diz o reitor.

COMEMORAÇÕES ‒ Ao longo da última semana, uma série de eventos marcou o aniversário do segundo ano da gestão. Na segunda-feira (23), foram entregues oito obras, entre reformas, construções e demolições. Na terça (24), houve a reinauguração do Laboratório de Tecnologia em Cereais, Raízes e Tubérculos, que passou por recente reforma.

Na quarta (26), foi a vez do lançamento da pista de atletismo do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), que lhe permite receber eventos internacionais. Por fim, na sexta-feira, a inauguração do Campus de Itapajé, que receberá três cursos superiores de graduação tecnológica e cujas aulas começarão em 27 de setembro. Com isso, a administração dá sequência à promessa de concluir todas as obras paradas na Universidade, o que deve ocorrer até fevereiro de 2022. 

Fonte: Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa) ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.