Casa de Cultura Francesa recebe, até dia 13, inscrições para curso de compreensão leitora

A Casa de Cultura Francesa da Universidade Federal do Ceará recebe, até a próxima segunda-feira (13), inscrições para o Curso de Compreensão Leitora em Língua Francesa (CLLF) referente ao semestre 2021.2. São ofertadas 60 vagas, distribuídas em duas turmas, com prioridade para estudantes de programas de pós-graduação da UFC e de outras instituições de ensino superior.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet. Os interessados devem preencher formulário on-line com os dados pessoais e anexar um documento de identificação com foto devidamente digitalizado. É necessário possuir e-mail pessoal no Gmail para ter acesso ao formulário. Caso tenha vínculo com algum programa de pós-graduação, o candidato deve anexar declaração ou foto da carteira de estudante para garantir prioridade no processo de seleção. Em seguida, terão prioridade os interessados em prestar seleção para cursos de pós-graduação e estudantes de graduação.

Imagem: fundo rosa com materiais de papelaria formando um círculo. No centro, a palavra Français, sendo cada letra de uma cor e fonte diferente

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 15 de setembro, e a matrícula ocorrerá nos dias 20 e 21 deste mês. O curso tem carga horária de 64 horas-aula e será ministrado em um semestre, contabilizando quatro créditos. As aulas terão início no dia 11 de outubro, na modalidade remota, no horário das 18h às 20h, sendo a turma A às segundas e quartas-feiras, e a B, às terças e quintas-feiras.

Mais informações estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Fonte: Prof. Ruy Ferreira Lima, da Casa de Cultura Francesa da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.