VIII Simpósio de Direito Internacional da UFC começa nesta quinta (9); confira a programação

A Faculdade de Direito (FADIR) da Universidade Federal do Ceará inicia, nesta quinta-feira (9), de forma remota, o VIII Simpósio de Direito Internacional da UFC. O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), coordenado pela Profª Tarin Mont'Alverne.

Imagem: balança é símbolo do Direito

A programação inclui painéis sobre os seguintes temas: “Os 30 anos do Mercosul: perspectivas e desafios para uma integração sul-americana”, “Conversa com os Parlamentares Mercosulinos”; “O diálogo entre o Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos e o Mercosul”; “Relações Mercosul e União Europeia: passado, presente e futuro” e “As questões ambientais nos Acordos Comerciais Bilaterais e Multilaterais”.

Também será ofertado o minicurso “O sistema de Solução de Controvérsias no âmbito da OMC”. Haverá ainda apresentações de trabalhos sobre os temas direito internacional do meio ambiente e direito do mar; direito penal internacional, direitos humanos e humanitário; direito internacional privado, econômico e comércio exterior; direito internacional público e relações internacionais; e direito da integração e União Europeia.

A programação completa e mais informações sobre o VIII Simpósio de Direito Internacional da UFC podem ser conferidas no site do GEDAI ou no perfil do grupo no Instagram.

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o evento.

SAIBA MAIS – O Simpósio de Direito Internacional da UFC ocorre anualmente e recebe a participação de pesquisadores, estudantes de graduação, mestres e doutores do Brasil e do mundo. Em sua programação, conta com painéis, workshops, apresentações de trabalhos e minicursos realizados em parceria com o Centro de Excelência Jean Monnet.