SECULT Arte divulga resultado do II Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2021

A Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará (SECULT Arte/UFC) divulgou, nessa quinta-feira (9), os textos selecionados no II Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2021, iniciativa realizada em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Imprensa Universitária da UFC que integra a programação comemorativa da Semana do Servidor 2021.

Imagem: arte de divulgação do resultado do concurso com informações e imagem de uma pilha de livros

O concurso recebeu um total de 85 inscrições dos diversos campi e setores da Universidade, de servidores ativos e aposentados. Foram habilitados ao todo 65 textos, dos quais foram selecionadas 10 obras, sendo cinco crônicas e cinco contos, que vão integrar o segundo volume da coletânea Travessia, conforme lista abaixo (com título e autoria):

1. A foto ao lado – Bruna Kessia Rodrigues da Silva Caetano;
2. A vendedora ambulante – Paulo de Tarso Cavalcante Freire;
3. De volta ao presente – Carla Roberta Santos Duarte;
4. Em memória – Camila Izidorio de Sousa;
5. Jogo – Marcelo Tavares Natividade;
6. Minha psicanalista está de licença – Susy Anne Almeida Cabral;
7. Morado – Bruno Alves de Sousa;
8. O muro – Juliana Maria Fernandes de Almeida;
9. Pandemia, silêncio e esperança – Mônica Cardoso Façanha;
10. Seu Bolota – Lucas David Reis Pereira.

A comissão julgadora do concurso foi formada pelos professores do Curso de Letras Orlando Luiz de Araújo (presidente), Ana Maria César Pompeu, Júlio Bastoni da Silva e Marcelo de Almeida Pelaggio.

A coletânea será publicada nos formatos de e-book e livro físico. Os autores vão receber 10 exemplares. Haverá ainda uma tiragem impressa destinada à doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

O concurso e a publicação da coletânea representam a valorização dos servidores da Instituição, através do incentivo à leitura e à produção literária. A primeira edição da coletânea, publicada também em formato de e-book e disponibilizada no Repositório Institucional da UFC, teve um alcance de acessos em mais de 10 países.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística de UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.