Abertas inscrições para o 3º Simpósio Internacional e Latino-americano de "Clostridioides difficile"

Estão abertos, até o dia 22 de setembro, os períodos de inscrição e de submissão de trabalhos ao 3º Simpósio Internacional e Latino-Americano de Clostridioides difficile (ILACDS). O evento é organizado pelo Instituto de Microbiologia Paulo de Góes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais e em Farmacologia da Universidade Federal do Ceará. Toda a programação será on-line, de 4 a 6 de outubro.

Imagem: 3º Simpósio Internacional e Latino-Americano de Clostridioides difficile (ILACDS)

O simpósio é direcionado a pesquisadores, médicos, microbiologistas e estudantes de pós-graduação que desejem discutir sobre epidemiologia, patogênese, prevenção e tratamento da Clostridioides difficile, inflamação do intestino grosso (cólon) que resulta em diarreia. A inflamação é causada pela toxina produzida pela bactéria C. difficile.

O objetivo do evento é fomentar um ambiente científico propício à formação e à consolidação de colaborações centradas nesse tema crítico de saúde pública, com foco na importância da detecção precoce, tratamento adequado, controle de infecção hospitalar e contaminação de alimentos, principalmente nos estados brasileiros e na região da América Latina.

Mais informações sobre as inscrições podem ser encontradas no site do simpósio.

Fonte: Profª Renata Leitão, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.