Novos superintendentes da UFC Infra são empossados nesta segunda-feira (20) na Reitoria

O novo superintendente de Infraestrutura e Gestão Ambiental da Universidade Federal do Ceará, Eduardo Raphael Santos Palheta, e o superintendente-adjunto Jody Campos foram empossados em cerimônia no Gabinete do Reitor na manhã desta segunda-feira (20).

Imagem: três homens de roupas sociais posam para foto

O vice-reitor Glauco Lobo, no exercício da Reitoria, exaltou a importância da superintendência. "A missão realmente é importantíssima. A UFC Infra é vital no contexto de funcionamento e ordenamento da Universidade", afirmou. Ele deu as boas-vindas aos novos gestores e agradeceu o trabalho desempenhado pelo antigo superintendente, Everton Bezerra Parente.

Veja a entrevista com o Prof. Glauco Lobo:

De acordo com o novo superintendente da UFC Infra, Eduardo Raphael Santos Palheta, o objetivo agora é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. "Realmente é um desafio muito grande, pela dimensão e capilaridade da UFC Infra, que está em todos os campi da Universidade", comentou. Ele ainda agradeceu a confiança depositada pela administração superior na sua escolha para comandar o setor.

Confira a entrevista com o novo superintendente da UFC Infra:

O superintendente-adjunto Jody Campos explicou que o papel da UFC Infra "vai desde a elaboração de projetos até a execução de obras, manutenção, telefonia, transporte e contratação de serviços terceirizados, como vigilância".

À frente da superintendência desde o início da pandemia de covid-19, o engenheiro do Setor de Obras da UFC, Everton Bezerra Parente, ressaltou as conquistas obtidas pelo setor nos últimos 18 meses. "Licitamos 24 obras e já inauguramos mais da metade delas. Mantivemos a contento a manutenção predial e os outros contratos continuados, como segurança e limpeza, de forma que a infraestrutura e a gestão ambiental da Universidade Federal do Ceará não tiveram quaisquer perdas de qualidade operacional", comemorou.

Participaram da solenidade de posse os pró-reitores de Planejamento e Administração (PROPLAD), Prof. Almir Bittencourt da Silva; de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Vinícius Veras Machado; de Extensão (PREX), Profª Elizabeth De Francesco Daher; de Graduação (PROGRAD), Profª Ana Paula de Medeiros Ribeiro; e de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque.

Estiveram presentes ainda a pró-reitora-adjunta de Planejamento e Administração (PROPLAD), Adênia Maria Augusto Guimarães; o chefe de Gabinete da Reitoria, Fernando Henrique Monteiro Carvalho; os assessores da Reitoria, Prof. José Ademar Gondim Vasconcelos e José Melinho de Lima Filho; o coordenador de Convênios Internacionais, Prof. Rodrigo Rego; e o secretário dos Órgãos Deliberativos Superiores, Ivan da Costa Lima.

Fonte: Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.