UFC promove encontro virtual do XXXIX Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais, de 26 a 29 de setembro

Após 20 anos, Fortaleza volta a sediar o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais (SBRT), organizado pelo Departamento de Teleinformática (DETI) da Universidade Federal do Ceará. Por conta da pandemia de covid-19, o evento deste ano será realizado de forma virtual. De 26 a 29 de setembro, o XXXIX SBRT terá como tema "Informação e conexão para a integração social" e trará uma série de palestras, mesas-redondas, minicursos, rodadas de negócios e apresentações de trabalhos técnico-científicos com pesquisadores e convidados de destaque nacional e internacional.

Imagem: Foto de uma cidade conectada com wi-fi e internet 5G

A programação do simpósio se iniciará no próximo domingo (26) com minicursos no período da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. A solenidade de abertura do XXXIX SBRT ocorrerá na segunda-feira (27), às 9h, com a palestra "Rede integrada terra-ar-espaço: apenas utopia ou um desafio da próxima geração?", a ser ministrada pelo Prof. Lajos Hanzo, da Universidade de Southampton (Reino Unido).

Ainda na segunda-feira (27), às 10h, sob a mediação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Prof. Rodrigo Porto Cavalcanti, será a vez do painel "Conectando os desconectados: abrindo o caminho para uma conectividade verdadeiramente global". Para o painel, serão convidados o Prof. Mohamed Slim-Alouini, da Universidade de Ciência e Tecnologia Rei Abdullah (Arábia Saudita), o Prof. Hongwei Zhang, da Universidade Estadual de Iowa (EUA), e o Prof. Jaap van de Beek, da Universidade Técnica de Luleå (Suécia).

A programação completa e as informações sobre os minicursos, as apresentações de trabalhos e os palestrantes convidados podem ser consultadas no site do evento

Fontes: Prof. João César Moura Mota e Prof. Walter Freitas Jr., da coordenação geral do XXXIX Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.