Para a comunidade UFC: NucLi-Inglês, do programa Idioma Sem Fronteiras, inscreve para cursos

O Núcleo de Língua Inglesa (NucLi-Inglês) do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até o dia 6 de outubro, para três cursos que serão ofertados durante os meses de outubro e novembro. Todos os cursos serão realizados em formato on-line e têm duração de 16 horas-aula.

Os cursos são destinados a estudantes de graduação e de pós-graduação, regularmente matriculados na UFC, e a servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade. O objetivo é desenvolver a proficiência linguística em inglês com vistas a aprimorar as habilidades escrita e oral da comunidade universitária, contribuindo para promover a internacionalização da Universidade.

Imagem: teclado de computador com adesivo da bandeira britânica em uma das teclas

São ofertados dois cursos TOEFL ITP: estratégias e simulados (B1). As aulas da primeira turma serão realizadas de 11 de outubro a 3 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 12h às 14h. As das segunda turma ocorrerão de 16 de outubro a 6 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. Também é possível participar do curso Produção Oral: Interações acadêmicas (A2), que será realizado de 14 de outubro a 11 de novembro, às terças e quintas-feiras, das 12h às 14h.

Todas as turmas dispõem de 30 vagas, com inscrições por meio de formulário on-line. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar certificado ou comprovação do nível de conhecimento exigido pelo curso desejado. Os cursos ofertados pelos Núcleos de Línguas do IsF têm apoio da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER).

Fonte: Coordenação Pedagógica do NucLi-Inglês do Programa Idiomas sem Fronteiras – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.