UFC e Universidade YunTech Taiwan realizam nesta quarta-feira (6) workshop sobre inteligência artificial

A Universidade Federal do Ceará e a Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia de Yulin (YunTech Taiwan) promovem nesta quarta-feira (6), a partir das 8h, workshop on-line sobre inteligência artificial. A atividade, que é aberta ao público, contará com apresentações de trabalhos das duas instituições na área e integra um convênio internacional entre as universidades. O evento será em inglês.

Imagem: A inteligência artificial é um dos eixos científicos prioritários na UFC (Imagem: divulgação)

A iniciativa será realizada em formato virtual, através do Google Meet. Para participar não é necessário inscrição, basta ingressar no dia e horário do evento na reunião, através dos seguintes links: parte 1 e parte 2.

Na programação estão previstas apresentações dos professores da UFC Rossana Andrade, do Departamento de Ciência da Computação, que abordará o tema "Health risk detection using machine learning in IoT sensor data"; José Soares, do Departamento de Física, que irá falar sobre "UFC Center for Artificial Intelligence: applications of AI on healthcare"; do coordenador de Convênios Internacionais da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), Prof. Rodrigo Rego; e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, Prof. Rodrigo Porto, que discursarão na abertura e no encerramento do workshop.

Mais informações estão disponíveis na programação do workshop.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.