Mesa "Eliminação de documentos na Universidade" será realizada em alusão ao Dia do Arquivista

A Universidade Federal do Ceará realizará, na próxima quarta-feira (20), a mesa-redonda "Eliminação de documentos na Universidade". Alusivo ao Dia do Arquivista, o evento é organizado pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) da UFC.

Gratuita e aberta ao público, a mesa-redonda será realizada de forma remota com transmissão, das 8h30min às 12h, pelo canal Plurissaberes no YouTube.

Imagem: Corredor com estantes de arquivos

A programação será dividida em dois momentos. O primeiro contará com a palestra "Eliminação de documentos públicos nas instituições federais de ensino superior (IFES): análise da legislação e experiências práticas", ministrada por Renato Motta Rodrigues da Silva, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Em seguida, a roda de conversa "Teoria e prática na eliminação de documentos públicos nas IFES" terá a participação de Felipe Teixeira Lourenço Garrido, do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ); Kathleen da Silva Bastos, diretora da Divisão de Arquivo da PROPLAD; e Maria de Fátima Andrade, da Pró-Reitoria de Graduação da UFC.

A promoção da mesa-redonda conta com a parceria do Departamento de Ciências da Informação da UFC, do Sistema de Bibliotecas da UFC, da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC e da Rede Nacional de Arquivistas das IFES (ARQUIFES).

Mais informações podem ser consultadas no site da CPAD ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o evento

Fonte: Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD-UFC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.