Oficina de Quadrinhos da UFC retorna neste sábado (16) com palestras ao vivo pelo YouTube

Projeto de extensão promovido pelos Cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, a Oficina de Quadrinhos retorna em nova edição a partir de 16 de outubro. Neste ano, as aulas serão ministradas em formato de palestras ao vivo todos os sábados, às 10h, no canal do YouTube da oficina.

Imagem: Logo da Oficina de Quadrinhos

Durante o curso, que desta vez não exige inscrição prévia, o público irá aprender os vários aspectos da criação de uma história em quadrinhos, dentre eles: noções básicas de desenho, técnica de redação de roteiros, diagramação de páginas e sua fase final de produção e publicação.

Nesta edição, serão 22 palestras, com início no dia 16 de outubro de 2021 e término no dia 10 de abril de 2022. Para a estreia da nova edição da Oficina de Quadrinhos, o Prof. Ricardo Jorge irá ministrar a palestra "A história das histórias em quadrinhos". Os demais temas e facilitadores serão divulgados semanalmente pelas redes sociais da oficina.

Durante as transmissões ao vivo, será enviado um formulário no chat das aulas para que o espectador possa preencher e garantir seu certificado. Eles serão emitidos ao fim da oficina, exceto em casos especiais em que o estudante precise do certificado antes.

Portanto, a carga horária será contabilizada conforme as aulas de que cada estudante participar, considerando duas horas por palestra. A organização da oficina ressalta, porém, que, embora os vídeos fiquem salvos no YouTube, só garante certificado àqueles que assistirem à transmissão ao vivo.