Prêmio Universitário Empreendedor recebe inscrições até terça-feira (30)

Foram prorrogadas até a próxima terça-feira (30) as inscrições para a quinta edição do Prêmio Universitário Empreendedor, promovido pelo programa de extensão Centro de Empreendedorismo (CEMP), da Universidade Federal do Ceará. O objetivo é identificar, dar visibilidade e reconhecimento a jovens empreendedores de instituições de ensino superior do Ceará, bem como valorizar a cultura do empreendedorismo inovador.

Imagem: Três troféus de uma edição passada do Prêmio Universitário Empreendedor sobre uma superfície plana (Foto: Viktor Braga)

Podem inscrever seus projetos estudantes de Fortaleza e região metropolitana e do Interior do Estado matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação de qualquer instituição cearense, ou que tenham concluído curso de graduação no período de 2019 a 2021. Para participar, é preciso preencher o formulário eletrônico.

O prêmio é dividido em quatro categorias:

1) Melhor Empreendimento Ativo: em que o participante deve ser fundador ou cofundador do empreendimento, sendo a pessoa responsável ou corresponsável pela concepção e pelo desenvolvimento do projeto. Além disso, deve atuar formalmente com CNPJ;

2) Melhor Projeto de Empreendimento: em que o participante deve ser autor ou coautor do projeto ou ideia, em processo pré-operacional ou de validação, tendo o plano ou modelo de negócio desenvolvido ou concluído para a criação de um empreendimento;

3) Melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre Empreendedorismo: em que o participante deve ser autor de TCC finalizado em 2019 ou 2020, voltado para as áreas de intraempreendedorismo, modelagem de novos negócios / startups / spin offs acadêmicas, produtos, patentes, transferência tecnológica ou empreendedorismo de impacto social;

4) Melhor Empreendimento de Impacto Socioambiental: em que o participante deve ser autor ou coautor de projeto ou ideia de negócio de impacto socioambiental, em fase de validação e/ou prototipagem, ou ser fundador ou cofundador de negócio de impacto socioambiental ativo, no qual atue formalmente, tendo o empreendimento CNPJ e/ou registro na Prefeitura.

A divulgação dos finalistas será no dia 17 de dezembro. A solenidade de premiação será agendada e divulgada posteriormente. Mais informações estão disponíveis no edital do Prêmio Universitário Empreendedor. Dúvidas podem ser tiradas também nos perfis do CEMP no Facebook e no Instagram e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Abraão Saraiva, coordenador do CEMP e da área de Empreendedorismo da PROINTER – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.