Projeto Férias no MAUC retoma atividades presenciais com mais de 40 ações culturais

O Museu de Arte da UFC (MAUC) promove, nos meses de janeiro e fevereiro, o projeto Férias no MAUC: Arte e Museu para Todos os Públicos, que nesta sexta edição retoma suas atividades presenciais. A programação é aberta, gratuita, e inclui mais de 40 ações entre intervenções artísticas, oficinas, minicursos, palestras, lives e workshops. 

Imagem: banner do férias no MAUC

Integram as atividades 28 oficinas sobre diferentes técnicas, como bordado, arteterapia, colagem, origami, pinturas faciais e corporais, desenho, encadernação entre outras. Haverá ainda workshops sobre escultura em argila e produção de máscara de reisado, cursos sobre arte e afeto e arte contemporânea, visitas guiadas, a palestra "O ser professor como processo criativo", minicursos sobre leitura e escrita braille e universo literário da história do Ceará e as lives ArteLive-Chico da Silva e Joaquim Mulato e a arte penitente. 

Ouça também notícia da rádio Universitária FM sobre o Férias no MAUC

A programação contempla ainda o público infantil, com oficinas sobre a obra de Chico da Silva, costura de bonecas de pano, monotipia e colagem, desenho, além da presença do ônibus do Brincarmóvel, que estará no estacionamento do MAUC de 11 de janeiro a 31 de março. As crianças podem brincar no espaço às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min. 

Para participar das atividades do Férias no MAUC, os inscritos deverão apresentar passaporte vacinal contra a covid-19 e usar máscara durante todo o tempo em todo o espaço público do museu. Em caso de apresentação de sintomas gripais, a participação estará sujeita a análise.

Elaborado colaborativamente, o Férias no MAUC ocorre a partir das contribuições de artistas, pesquisadores, professores, educadores, coletivos, instituições e pessoas interessadas em participar da construção de um museu cada vez mais plural, inclusivo e democrático. Confira a programação completa no site do MAUC .

Fonte: Núcleo de Comunicação do MAUC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.