PROGRAD lança edital para seleção de mudança de curso; inscrições ocorrem de 24 a 26/01

Estarão abertas, de 24 a 26 de janeiro, as inscrições on-line para a seleção de mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará, com ingresso no semestre letivo 2022.1. Todas as regras do processo seletivo estão expostas no Edital nº 01/2022, divulgado nesta quarta-feira (19).

Imagem: estudante sorri para foto

A relação de cursos foi definida tendo como critérios o limite de vagas anuais autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), a capacidade de incorporação de novos alunos por cada curso e o alinhamento das atividades acadêmicas de cada curso em relação ao Calendário Universitário.

INSCRIÇÕES ─ As inscrições serão aceitas exclusivamente pela Internet. O link será disponibilizado no site da PROGRAD, das 9h do dia 24 até as 18h do dia 26 de janeiro. O interessado deverá preencher os dados solicitados e atestar o conhecimento e a concordância das condições e normas dispostas no Edital nº 01/2022. Será aceita somente uma inscrição por candidato.

RESULTADO E MATRÍCULA ─ O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da PROGRAD no dia 8 de fevereiro. Os aprovados deverão, obrigatoriamente, fazer a confirmação de matrícula no novo curso das 9h do dia 10 de fevereiro até as 18h do dia 11 de fevereiro. As instruções para o procedimento, que será realizado pela Internet, serão informadas junto com o resultado.