Campus de Quixadá inscreve para 8º Empreenday; evento ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro

Estão abertas as inscrições, via formulário digital, para a oitava edição do Empreenday, iniciativa de fomento ao empreendedorismo e inovação, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro, no Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. A participação é gratuita e aberta ao público.

Imagem: Arte com a marca do Empreenday

A programação inclui palestras, pitches (apresentações para investidores), minicursos, além de oportunidades de interação entre empresas, alunos, empreendedores e comunidade acadêmica em geral.

Destaque para a palestra "Relação entre startups e corporações: case Grupo Boticário", com Victor Hugo Soares, do Grupo Boticário; o minicurso "Design system", com Nina Vital, da empresa Dell, além de exposições de planos de negócios para uma banca composta por profissionais da UFC e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

SAIBA MAIS – O Empreenday é um evento do Campus da UFC em Quixadá realizado semestralmente pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE). O objetivo é estimular a aprendizagem e o desenvolvimento do comportamento empreendedor em jovens universitários da região do sertão central.

Caracteriza-se como espaço de troca de experiências de mercado de trabalho, divulgação de oportunidades e prospecção de parcerias com empresas da área de tecnologia da informação.

Fonte: Simone Nunes, coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus Quixadá – e-mail: projetos@quixadá.ufc.br