PAAP promove III Semana Pedagógica da UFC de 14 a 18 de março

Será realizada, de 14 a 18 de março, no canal do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP) no YouTube, a III Semana Pedagógica da UFC (SEMPED), que traz nesta edição o tema "As múltiplas salas de aula na atualidade". O evento propõe o acolhimento pedagógico para o semestre 2022.1 e contará com palestras, mesas de discussões, conversas interativas e apresentações culturais.

Voltada à comunidade universitária da UFC, a iniciativa tem como objetivo aprimorar as práticas pedagógicas com foco na inovação acadêmica, para o fortalecimento dos processos de ensino e aprendizagem e a relação professor e aluno. Para participar, os interessados devem acessar o canal PAAP no YouTube e preencher o formulário de frequência que estará disponível no chat ao vivo durante cada transmissão.

Imagem: Banner da III SEMPED
A programação contempla palestras sobre temas como: A sala de aula e o ensino híbrido; Emocionalidade na aprendizagem do ensino superior; Qualidade de vida no trabalho; Biossegurança, entre outros. A SEMPED contará ainda com oficinas, atividades culturais e uma edição especial do Professores Inspiradores (PROFINSP), momento de homenagem a um docente que fez ou faz a diferença na vida escolar ou acadêmica de professores, técnicos ou estudantes da UFC.

A SEMPED é uma realização do PAAP ‒ da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEA) ‒ vinculado à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD). Programação completa e mais informações podem ser encontradas no site do PAAP.

Fonte: Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.