Procurar no portal

UFC entrega novos equipamentos a Residência Universitária no Benfica

A Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou, na manhã dessa segunda-feira (21), a entrega de novos equipamentos à Residência Universitária 125, localizada no bairro Benfica. 

Os estudantes receberam 24 fogões de duas bocas, modelo cooktop, para ser instalados nos quartos, fazendo assim a troca integral dos antigos. “São equipamentos que eles reivindicavam há muito tempo, pois os fogões estavam bastante deteriorados”, comentou a titular da PRAE, Profª Geovana Cartaxo. Ela explicou que cada quarto possui uma pequena cozinha a fim de que os alunos possam preparar refeições quando o Restaurante Universitário está fechado, como nos finais de semana e feriados. 

Imagem mostra a professora Geovana Cartaxo à esquerda, o estudante João Vitor ao centro e o reitor Cândido Albuquerque à direita manuseando um dos novos fogões entregues

Além disso, a Residência recebeu bebedouro, televisão e lixeira de coleta seletiva. Segundo Geovana Cartaxo, outras residências universitárias também vão ser beneficiadas com novos equipamentos, a fim de modernizar a infraestrutura dos espaços.

Veja outras imagens da entrega no Flickr da UFC

Para João Vitor, estudante de Ciências Sociais e morador da Residência Universitária, os novos fogões permitem que os discentes economizem nos gastos com alimentação. “Chega no momento ideal para a gente”, comemorou. Ele ressaltou também a importância da coleta seletiva no prédio, pois o lixo orgânico é utilizado na produção de compostagem para adubar a horta existente no local. 

Confira a matéria da UFCTV:

 

RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO – O reitor da UFC, Prof. Cândido Albuquerque, aproveitou o momento para esclarecer as dúvidas em relação aos restaurantes universitários (RU’s). De acordo com ele, as refeições continuam a custar R$ 1,10, desde que o aluno faça a recarga antecipada. A nova tarifa de R$ 3,00 só será cobrada a partir de 18 de abril se os alunos fizerem a compra do tíquete na hora. 

A medida foi adotada para que se possa otimizar o trabalho do restaurante e planejar a quantidade de alimento necessária, evitando sobras que seriam descartadas.  “O dinheiro da assistência estudantil é muito importante e não pode ser desperdiçado”, defendeu. 

imagem mostra grupo de pessoas olhando os novos equipamentos entregues

O gestor lembrou ainda que a assistência estudantil na UFC busca dar uma atenção integral ao aluno. Como exemplo, ele citou as ações de inclusão digital realizadas desde o início da pandemia de covid-19, permitindo que os estudantes mais vulneráveis pudessem ter acesso ao conteúdo das aulas por meio virtual. 

Também estiveram presentes à entrega dos equipamentos a diretora da Divisão de Benefícios da PRAE, Mônica Coelho Viana, e o assessor do Gabinete do Reitor, Prof. Ademar Gondim. 

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300