Nota da administração: Reitoria monitora situação do RU e tem tomado providências administrativas cabíveis

A Universidade Federal do Ceará já está monitorando, com envolvimento pessoal do reitor e do vice-reitor, os relatos de insatisfações com o RU. Estes se reuniram, nesta quarta-feira (23), com gestores da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) – pastas da administração responsáveis, respectivamente, pelo RU e pelo setor de licitações – e representantes legais da empresa licitada, a Nutrê Alimentação Ltda, que não é a mesma que prestava o serviço antes da emergência da pandemia de covid-19.

Imagem: Foto de reunião entre Reitoria, pró-reitorias de Assuntos Estudantis e Administração e representantes legais da empresa licitada para fornecimento de refeições ao Restaurante Universitário. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)

Nosso retorno às atividades acadêmicas presenciais ocorreu há uma semana, e a Administração Superior está ciente de algumas queixas, notadamente, referentes a casos de atrasos na disponibilização das refeições. A Reitoria reitera que entrou em contato diretamente com os proprietários da empresa Nutrê Alimentação Ltda e tem tomado as providências administrativas cabíveis para garantir o cumprimento da licitação e um atendimento satisfatório e seguro às necessidades da comunidade acadêmica.

Por fim, a Reitoria notificou a empresa via ofício, comunicando que, a partir desta quinta-feira (24), todo o processo de produção das refeições será acompanhado in loco por servidores da UFC da área de Nutrição.

Administração superior da UFC