Abertas inscrições de trabalhos ao XII Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas

Estão abertas, até 17 de abril, as inscrições de trabalhos para o XII Encontro de Estudos sobre Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (EGEPE), evento apoiado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria (PPAC) da Universidade Federal do Ceará. A iniciativa será realizada de 6 a 8 de julho, em formato on-line. O tema geral desta edição será "Ecossistema empreendedor e desenvolvimento regional: conectando com o futuro".

Imagem: Podem inscrever-se ao EGEPE estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área (Imagem: Divulgação)

A programação será composta por painéis de discussão, oficinas, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos e entrega de premiações. Haverá ainda a realização de  fast track (avaliação de artigos de forma mais rápida) dos melhores trabalhos em revistas acadêmicas parceiras, pelo Comitê Científico do evento. Podem inscrever-se ao EGEPE estudantes de graduação e de pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais da área. A participação é aberta ao público em geral.

A atividade contará com 13 eixos de debates: Ecossistemas empreendedores, desenvolvimento regional, empreendedorismo e capital social: o papel das pequenas e médias empresas; Empreendedorismo, pequenas empresas e estratégia; Empreendedorismo, pequenas empresas e inovação; Empreendedorismo público e relações com as pequenas empresas: políticas, ações e impactos; Empreendedorismo internacional e de imigrantes; Empreendedorismo de minoria; Ciclo de vida, mortalidade, sucesso e empreendedorismo de pequenas empresas; Aprendizagem, empreendedorismo e pequenas organizações e suas relações em contextos com restrições socioeconômicas; Empreendedorismo, pequenas empresas e comportamento empreendedor; Educação, ética e formação para o empreendedorismo e pequenos negócios; Casos de ensino: empreendedorismo e pequenas empresas; e Temas livres sobre empreendedorismo e pequenas empresas.

O EGEPE 2022 é uma realização da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Inscrições e mais informações estão disponíveis no site do evento.

SAIBA MAIS – Realizado desde o ano 2000, o Encontro de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (EGEPE) é o principal evento científico nacional das áreas de empreendedorismo e de gestão de pequenas empresas. O evento reúne pesquisadores, estudantes e interessados em empreendedorismo e gestão de pequenas empresas, além de promover o intercâmbio de estudos, ideias e experiências de ensino e pesquisa nessas duas áreas.

Fonte: Prof. Diego Machado, do Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.