Feirinha de Plantas Medicinais da UFC retoma atividades semanais; confira programação de abril

A Feirinha de Plantas Medicinais da Universidade Federal do Ceará, que integra o Programa de Extensão Farmácias Vivas, volta a receber a comunidade no Horto de Plantas Medicinais Prof. Francisco José de Abreu Matos, localizado no bloco 941 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Gratuita e aberta ao público, a ação será realizada sempre às sextas-feiras, das 8h às 12h, e será retomada a partir de 1° de abril.

Imagem: foto do Horto de Plantas Medicinais Prof. Francisco José de Abreu Matos, onde se vê várias plantas e árvores

A programação da feirinha prevê a realização de palestras, oficinas, aulas de campo e vivências em plantas medicinais, fitoterápicos, bem-estar e saúde. A ação conta com a colaboração de todo o corpo técnico do Horto de Plantas Medicinais e de estudantes da Liga Acadêmica de Fitoterapia da UFC (LAFITO).

SAIBA MAIS – Criada em maio de 2012, a Feirinha de Plantas Medicinais da UFC é fruto da iniciativa do corpo técnico do Horto de Plantas Medicinais e da coordenadora da unidade, Profª Mary Anne Medeiros Bandeira. A equipe observou o aumento das demandas da comunidade por informações seguras sobre o uso correto de plantas medicinais, bem como o crescente número de informações equivocadas existentes na Internet.

A ação foi estabelecida em conformidade com a Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, aprovada por meio do Decreto nº 5.813, de 22 de junho de 2006, que estabelece diretrizes e linhas prioritárias para o desenvolvimento de ações em torno de objetivos comuns voltados à garantia do acesso seguro e uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos no País.

Para acompanhar a programação da feira, a comunidade pode acessar o perfil da LAFITO no Instagram. Demais informações podem ser consultadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e dos telefones (85) 3366 9418 e 3366 9984.

Fonte: Programa de Extensão Farmácias Vivas – fones: (85) 3366 9418 e 3366 9984 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.