Revalida 2021: Portaria regulamenta processo de revalidação de diploma médico pela UFC

Participantes aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida Edição 2021) e que escolheram a Universidade Federal do Ceará como revalidadora já podem solicitar a abertura de seus processos.

Imagem: homem com jaleco segura estetoscópio

Os candidatos devem enviar o Requerimento de Revalidação de Diploma preenchido e assinado por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., acompanhado da documentação obrigatória informada na Portaria nº 23/2022, em arquivo único e em formato PDF.

Os atos de revalidação de diploma dos participantes aprovados deverão ser concluídos no prazo máximo de 60 dias, conforme termo de compromisso assinado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

REVALIDA – Aplicado pelo INEP desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em Medicina expedido no exterior. O objetivo é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional conforme os princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Seção de Revalidação de Diplomas da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9521 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.