SECULT UFC prorroga até 9/05 as inscrições para programação híbrida da Mostra Nosso Palco

Foram prorrogadas, até 9 de maio, as inscrições para a convocatória da Mostra Nosso Palco, promovida pela Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (SECULT UFC), conforme retificação da Chamada Pública nº 01/2022. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade a artistas e a projetos culturais da comunidade acadêmica da UFC. A segunda edição do Nosso Palco organizará um calendário de apresentações a serem executadas de maio a outubro deste ano. Quem participar da mostra terá direito a declaração de ações extensionistas, emitida pela SECULT e pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC.

Imagem: logomarca do projeto Nosso Palco

As atividades selecionadas para compor a programação híbrida do Nosso Palco poderão ocorrer tanto presencialmente, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA/UFC), situado na Avenida da Universidade, 2210, Benfica, como de modo on-line, com transmissões ao vivo pelo perfil (@secultufc) no Instagram ou pelo canal da Secretaria no YouTube.

Podem participar da mostra alunos e ex-alunos de graduação e de pós-graduação da UFC, servidores técnico-administrativos e docentes, além de professores substitutos. Até o fim do prazo estabelecido, os proponentes devem preencher formulários específicos a depender do formato (presencial ou on-line) desejado.

As propostas do Nosso Palco 2022 contemplam as modalidades de exposições de artes visuais, exibições audiovisuais, performances, declamações de poesia e prosa, apresentações de música, dança, teatro e circo. Lançamentos de livros e fanzines digitais somente poderão se inscrever no formato virtual. As submissões de propostas da comunidade universitária serão analisadas por uma comissão indicada pela SECULT UFC, com o intuito de contribuir para o fomento das artes e da cultura na Universidade, com enfoque na formação de plateia.

Outras informações podem ser obtidas no site da Secretaria de Cultura da UFC ou por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..