Procurar no portal

Organizada pela Seara da Ciência, 3ª Jornada Cearense de Foguetes recebe inscrições até 28/04

Segue até 28 de abril o prazo para inscrições na 3ª Jornada Cearense de Foguetes (JCF). A atividade é organizada pela Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o 14° Grupo Escoteiro do Ar Brigadeiro Eduardo Gomes (14º GEABEG) e a Mostra Brasileira de Foguetes.

Imagem: estudante do sexo feminino de costa do lado esquerdo da imagem pressionando uma bomba de ar que impulsionará o foguete feito de garrafa pet

A edição deste ano vai ocorrer no dia 14 de maio na Base Aérea de Fortaleza. A JCF é um evento de divulgação científica com ênfase na disseminação da astronáutica e tem como principal atração o lançamento de foguetes de garrafas PET por alunos do ensino fundamental II e do ensino médio. 

Haverá capacidade para cerca de 100 equipes constituídas de três alunos e um professor. As inscrições devem ser realizadas pelo representante da escola que deseja participar do evento, por meio de formulário eletrônico. Também serão realizadas palestras sobre carreiras no setor aeroespacial, com ênfase na participação feminina no setor. 

Confira o regulamento completo

Fonte: Seara da Ciência – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300