V Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química prorroga inscrições até 22 de maio

A V Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química (OCESQ) prorrogou inscrições, através de formulário eletrônicoaté o próximo dia 22. A OCESQ é cadastrada como projeto de extensão da UFC, com o objetivo de incentivar os estudantes de graduação em Química e áreas afins a se engajar nos cursos de pós-graduação em Química espalhados por todo o País.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em qualquer curso de graduação de universidades, faculdades e institutos federais públicos ou particulares do Estado do Ceará. As inscrições devem ser efetuadas pelos coordenadores dos cursos, professores responsáveis de instituições de ensino superior do Ceará e ainda pelo próprio estudante.

Imagem: A V OCESQ terá duas etapas: a primeira em 22 de maio e a segunda em 16 de junho (Imagem: Divulgação)

No momento da inscrição, deve ser anexado, obrigatoriamente, o comprovante de que o candidato está regularmente matriculado no curso de ensino superior. É vedada a participação de estudantes que já tenham concluído algum curso de graduação.

ETAPAS – A edição 2022 da Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química ocorrerá em duas etapas. A primeira será na modalidade on-line no dia 22 de maio, tendo caráter eliminatório. Os 100 estudantes com melhor rendimento serão selecionados para a segunda etapa.

De caráter classificatório, a segunda etapa será presencial, com aplicação das provas no dia 16 de junho em locais a serem divulgados pela coordenação da olimpíada.

O edital, aditivos e outras informações estão disponíveis no site da OCESQ. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Nilce Viana Gramosa, coordenadora do projeto de extensão Olimpíada Cearense do Ensino Superior de Química – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.