PROINTER promove festival de filmes europeus de 9 a 19 de maio, no Campus do Benfica

Para celebrar o Dia da Europa (9 de maio), a Universidade Federal do Ceará promoverá um festival de filmes europeus de 9 a 19 de maio em Fortaleza. Serão exibidos filmes oriundos da Alemanha, Espanha, França, Itália, Ucrânia e Suíça. Essa é a primeira edição do festival, que deve ser realizado anualmente.

Imagem: foto de atores do elenco do filme lado a lado. da esquerda para a direita, uma mulher de vestido preto, um homem de terno preto, um homem de terna branco e uma mulher de vestido azul

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da UFC, em parceria com a Casa de Cultura Alemã, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), Instituto Goethe, Consulado Honorário da Espanha em Fortaleza, Alliance Française Fortaleza, Consulado da Itália no Recife, Instituto Italiano de Cultura San Paolo e Consulado-Geral da Suíça no Rio de Janeiro.

A mostra de cinema é aberta ao público e ocorrerá sempre às 18h no Auditório José Albano, localizado na área 1 do Centro de Humanidades (Campus do Benfica).

PROGRAMAÇÃO – Na segunda-feira (9), será exibido o filme ucraniano Vulkan (2018), dirigido por Roman Bondarchuk. Na quarta-feira (11), o público assistirá a Bem-vindo à Alemanha (2010), dirigido por Yasemin Şamdereli. Na quinta-feira (12), será a vez do longa italiano O traidor (2022), com direção de Marco Bellocchio.

O francês Rouge (2020), dirigido por Farid Bentoumi, será exibido na segunda-feira (16) da semana seguinte. Na terça-feira (17), será apresentado o filme belga Le Milieu de l'Horizon (2019), de Delphine Lehericey. Na quinta-feira (19), a mostra é encerrada com o longa espanhol Campeões (2018), com direção de Javier Fesser.

Festival de filmes europeus
Data: 9 a 19 de maio
Hora: 18h
Local: Auditório José Albano, Centro de Humanidades 1 (Campus do Benfica) – Av. da Universidade, 2683, Benfica

Fonte: Prof. Rodrigo Rêgo, coordenador de Convênios Internacionais da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.