Inscrições para as Casas de Cultura Estrangeira encerram-se no próximo domingo (5); são ofertadas 917 vagas

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará recebem inscrições, de 20 de maio a 5 de junho, para o processo de seleção de novos alunos para o período 2022.2. Segundo o edital lançado, estão sendo ofertadas 917 vagas, das quais 664 destinadas a ingressantes no semestre inicial e 253 para teste de nível. 

Imagem: Casa de dois andares, em estilo alemão, na cor rosa, com árvores na frente.

As vagas para o semestre I estão distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, assim como os Cursos de Libras e de Esperanto. Já o teste de nível selecionará novos alunos para os outros semestres das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Italiana e Portuguesa.

A seleção será realizada por meio de prova escrita, a ser aplicada no dia 19 de junho, em Fortaleza, com divulgação do resultado final no dia 4 de julho. A prova será objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para ingressantes no semestre inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato. 

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, por meio do site da Fundação CETREDE e ficarão abertas no período compreendido entre as 10h do dia 20 de maio e as 23h59min do dia 5 de junho, observado o horário oficial de Brasília. Pode concorrer às vagas quem tiver concluído o ensino fundamental, comprovado com certificado de conclusão, emitido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação.

A isenção da taxa de inscrição deverá ser solicitada no preenchimento da ficha de inscrição, no período das 10h do dia 20 de maio às 23h59min do dia 21 de maio, horário de Brasília, no site da seleção.

Mais informações sobre o processo seletivo devem ser obtidas no Edital nº 5/2022

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.