Administração superior da UFC lança Relatório de Gestão 2021 no dia 30 de maio

A administração superior da Universidade Federal do Ceará vai realizar o lançamento do Relatório de Gestão 2021 no dia 30 de maio, no Gabinete do Reitor. O documento foi aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUNI) em 13 de abril.

Imagem mostra parte da fachada reitoria da UFC, em que predomina a cor rosa com colunas e detalhes na cor branca. Uma pequena parte do jardim aparece no inferior da imagem. Na parte superior, é possível ver o predomínio de céu azul.

A coordenadora de Planejamento e Gestão Estratégica da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD), Roberta Queirós, ressalta que essa é a quarta edição em que o relatório é feito no formato de relato integrado, respeitando padrões internacionais para esse tipo de documento.

“Esse formato traz uma visão estratégica de todos os principais resultados da Universidade de forma consolidada em único relatório. E isso é feito de maneira organizada, estruturada, o que resulta em uma linguagem clara, mais prática e objetiva das ações e dos resultados do que a Universidade vem fazendo”, comenta.

O relatório,elaborado anualmente, é composto pelos seguintes capítulos: “Visão geral e ambiente externo”, “Gestão de risco e controles internos”, “Estratégias e resultados da gestão”, “Áreas especiais da gestão” e “Demonstrações contábeis”.

A publicação é catalogada com ISBN e leva o selo da Imprensa Universitária nas versões impressa e em e-book. A elaboração do documento conta com o apoio da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa).

Também integram a equipe responsável pela consolidação do Relatório de Gestão os administradores Sarah Renata Menezes e Silva, Anderson Carlos Freitas Santos e Kamila Karen Motta e Sousa; a assistente em administração Ana Jamille Tomaz Viana e o estatístico Raimundo Rabelo Melo.

Fonte: Pró-Reitoria de Planejamento e Administração – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.