Campus da UFC em Quixadá participa da Feira Conecta SEBRAE; evento ocorre de 25 a 28 de maio

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá vai marcar presença na Feira Conecta SEBRAE, que ocorre a partir desta quarta-feira (25) no município do sertão central do Estado. A feira segue até sábado (28) e faz parte da programação do Festival Quixadá Junino, promovido pela Prefeitura Municipal de Quixadá.

A UFC estará com um estande no evento, onde serão expostos e apresentados projetos desenvolvidos nas áreas de empreendedorismo, robótica e tecnologias assistivas. Os visitantes da feira poderão conhecer um pouco mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação do Campus da UFC em Quixadá e algumas das startups apoiadas pelo campus.

Imagem: fundo amarelo com desenho de uma mão segurando o celular e uma rede de conexões com desenhos de rostos de pessoas

A coordenadora do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo do Campus da UFC em Quixadá (INOVE), Simone Nunes, destaca a participação da Universidade na exposição como uma forma de aproximar a academia da sociedade. “É importante estarmos em eventos como esse para fortalecer nossa interação com a sociedade local e regional, além de apresentar o trabalho desenvolvido aqui no campus para a sociedade em geral e para futuros alunos”, afirma.

SAIBA MAIS – Com o objetivo de estimular a competitividade e a sustentabilidade de negócios existentes, bem como a abertura de novos negócios, e difundir o empreendedorismo na região, a Feira Conecta SEBRAE ocorrerá das 18h às 23h na Praça do Leão (Av. Plácido Castelo, Centro), com visitação gratuita. Além do Campus da UFC em Quixadá, o evento contará com a exposição de startups locais, de outras instituições de ensino superior na região, artesãos e representantes do setor produtivo.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.