Três servidores são empossados na UFC nesta quarta-feira (25); novos docentes atuarão nos campi de Itapajé e de Sobral e na FEAAC

Três servidores docentes foram empossados na Universidade Federal do Ceará na tarde desta quarta-feira (25) pelo reitor Cândido Albuquerque, em cerimônia realizada na Reitoria.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Machado, deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a satisfação que a Universidade tem em recebê-los. Ele convidou os docentes a “cuidar dos nossos alunos e preservar o nome da nossa Instituição”.

Em pé, lado a lado, no gabinete do reitor, o trio de servidores empossados: Rebecca Prado Frota Melo, Paulo Rogério Marques de Carvalho e Ítalo Linhares de Araújo (Foto: Viktor Braga/UFC)

O reitor Cândido Albuquerque parabenizou os empossados e disse que a Universidade se renova e se torna maior quando novos servidores nela ingressam. “É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, um prazer muito grande em fazer parte desta Instituição, que é referência no Brasil”, disse o reitor. Ao falar do crescimento da UFC nos últimos anos, ele salientou, entre outros pontos, o salto no número de patentes, que em apenas três anos passou de um para 27.

Veja outras imagens da posse no Flickr da UFC

Paulo Rogério Marques de Carvalho, empossado como docente do Departamento de Contabilidade, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), leu o termo de posse em nome do grupo. Além dele, foram empossados Ítalo Linhares de Araújo, que atuará no Campus de Itapajé, e Rebecca Prado Frota Melo, que será lotada no Campus de Sobral.

“Estou muito feliz, porque fui aluna da UFC no Campus de Sobral, no Curso de Medicina, e agora retorno como professora. Então é uma honra pra mim ser agora uma servidora federal, de uma universidade tão conceituada como é a UFC, e espero retribuir, como professora, tudo que a UFC foi pra mim enquanto fui aluna”, disse Rebecca Melo.

Também estiveram presentes à cerimônia a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; o diretor do Campus de Itapajé, Prof. Márcio Veras; a coordenadora de Desenvolvimento e Carreira da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Luzimar Araújo de Oliveira; e a diretora da Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP, Camila Arraes de Alencar Pimenta.

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento (DICON) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.