Servidores que ainda pretendem se afastar ou continuar afastados em 2022 podem fazer inclusão no PDP até dia 11

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que o Ministério da Economia abriu prazo para que a Universidade Federal do Ceará fizesse uma revisão do seu Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) ainda para o ano de 2022. Os servidores docentes e técnico-administrativos que não registraram anteriormente suas intenções no PDP e pretendem solicitar afastamento ainda em 2022 para educação formal (mestrado, doutorado e pós-doutorado) ou para licença para capacitação devem preencher formulário eletrônico até a próxima segunda-feira (11) para que a necessidade possa ser incluída.

A PROGEP ressalta que, além dos que vão solicitar afastamento para educação formal pela primeira vez este ano, os servidores cuja prorrogação de afastamento for incidir em uma nova portaria em 2022, também precisam preencher o formulário do PDP. Assim, por exemplo, um servidor que está cursando doutorado (e que registrou a intenção de afastamento no PDP 2021) deve, agora, solicitar a prorrogação do doutorado referente ao 2º ano. Para isso, ele deverá constar no PDP 2022, preenchendo o formulário atual.  

Esta será a segunda e última revisão a ser feita no PDP deste ano. Em breve, a PROGEP começará a coletar as informações para o próximo PDP, de 2023.

SAIBA MAIS – As informações solicitadas no formulário são exigidas por meio do Decreto nº 9.991/2019 e da Instrução Normativa nº 21/2021.

Fonte: Coordenadoria de Desenvolvimento e Capacitação (CODEC/PROGEP) – e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.