Biblioteca: plataforma de livros digitais é disponibilizada para comunidade universitária

A Biblioteca Universitária da Universidade Federal do Ceará informa que já está disponível a plataforma Minha Biblioteca, serviço que reúne cerca de 12 mil títulos digitais de natureza técnica, acadêmica e científica, de diversas áreas do conhecimento, publicados por 12 editoras de livros acadêmicos do Brasil e 15 selos editoriais. O acervo pode ser acessado por alunos de graduação e pós-graduação e por servidores docentes e técnico-administrativos.

Os livros digitais foram divididos em sete catálogos: Medicina, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica e Artes & Letras. Para acessar a plataforma Minha Biblioteca, o público da comunidade universitária mencionado deverá se cadastrar, através de formulário eletrônico.

Após a solicitação, o interessado receberá um e-mail de confirmação, com o link e credenciais de acesso, em até dois dias úteis. Os usuários poderão realizar o download de até cinco obras e ter acesso off-line aos documentos ou realizar a impressão de até 15% de cada obra.

Fonte: Biblioteca Universitária da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.