Portaria atualiza procedimentos referentes a licenças e afastamentos de servidores com outros vínculos

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) socializa com o quadro funcional da Universidade Federal do Ceará a mais recente atualização sobre os processos de licença ou afastamento de servidores docentes e técnico-administrativos de qualquer natureza. 

Imagem: Foto de vista lateral da Reitoria da UFC, mostrando o brasão da Universidade no andar superior. (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

A Portaria nº 199 do Gabinete do Reitor, de 22 de junho de 2022, institucionaliza um procedimento de consulta às instituições públicas ou privadas externas à UFC com quem os profissionais também mantenham vínculo, para verificar se houve solicitação equivalente (alegando o mesmo motivo), a fim de se constatar a compatibilização ou assimetria/ausência dos pedidos. No caso destas duas últimas, a Universidade procederá à adoção das medidas aplicáveis.

A medida responde aos princípios de eficiência e transparência previstos na Constituição Federal de 1988, evitando futuras diligências dos órgãos de controle.

Mais informações podem ser obtidas junto à PROGEP, via telefone ou e-mail.

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.