Central Analítica da UFC promove 7ª edição de curso de microscopia óptica e eletrônica

A Central Analítica da Universidade Federal do Ceará lançou a 7ª edição do Curso Central Analítica de Microscopia Óptica e Eletrônica, que será realizado de 8 a 12 de agosto. As inscrições estarão abertas de 18 a 27 de julho, por meio de formulário on-line.

Imagem: Logo central analítica da UFC

O curso é voltado para mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos que tenham vínculo ativo com a UFC e que não realizaram o curso anteriormente. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas, sendo 20 para mestrandos, 30 para doutorandos e 10 para pós-doutorandos.

A formação tem carga horária de 24 horas-aula, que serão ofertadas presencialmente. O objetivo é apresentar aos usuários e futuros usuários da Central Analítica os fundamentos básicos da microscopia óptica, da microscopia óptica confocal e da Microscopia Eletrônica de Varredura (MEV) e de Transmissão (MET), para despertar interesse e aprimorar as técnicas dos estudantes que necessitem dessas habilidades. Serão emitidos certificados para os participantes que atingirem 90% de presença.

Fonte: Central Analítica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; fone: (85) 3366 9915