Bibliotecas da UFC realizam inventário do acervo até 12 de agosto; veja como fica o funcionamento

Anualmente, a Biblioteca Universitária da UFC realiza o inventário de seu patrimônio bibliográfico, atividade que se dá por exigência do Tribunal de Contas da União (TCU). Os objetivos do procedimento são controlar o acervo bibliográfico patrimoniado pelo Sistema de Bibliotecas da UFC; verificar as perdas, baixas e transferências de materiais; coletar dados para avaliação e desenvolvimento das coleções.

Este ano, as bibliotecas iniciam o inventário referente a 2022 no dia 26 de julho, com conclusão prevista para 12 de agosto.

FUNCIONAMENTO – Durante o inventário, as bibliotecas funcionarão exclusivamente para a devolução de materiais e para a entrega de declaração de quitação ("nada consta"). A renovação pela Internet continuará disponível. Já a liberação de reservas estará suspensa durante todo período do inventário, sendo retomada após o término do procedimento. Não serão cobradas multas referentes a esse período.

Fonte: Divisão de Acervo e Representação da Informação (DARIN) da Biblioteca Universitária – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.