Casas de Cultura Estrangeira oferecem 99 vagas para seleção de alunos estrangeiros e servidores

A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira lançou o Edital nº 03/2022/CGCCE, que trata da seleção de estudantes estrangeiros e servidores para o semestre inicial (A1-S1) de seus cursos de idiomas para o período 2022.2. É ofertado um total de 99 vagas.

As inscrições ocorrem de 27 de julho a 3 de agosto, exclusivamente pela Internet, por meio de formulários próprios para servidores e para estudantes estrangeiros

Imagem: As vagas são para servidores docentes e técnico-administrativos do quadro de pessoal ativo da UFC e estudantes estrangeiros dos programas (PEC-G e PEC-PG) da PROINTER/UFC (Foto: Rafael Cavalcante/UFC)

As 99 vagas estão assim distribuídas entre as Casas de Cultura: Alemã (18 vagas), Britânica (21 vagas), Francesa (18 vagas), Hispânica (18 vagas), Italiana (9 vagas), Portuguesa (9 vagas); e no Curso de Esperanto (3 vagas) e Curso de Libras (3 vagas). No item 3 do edital, estão detalhados a quantidade de turmas e os horários.

Somente poderão inscrever-se nas vagas ofertadas nesse processo seletivo servidores docentes e técnico-administrativos do quadro de pessoal ativo da UFC e estudantes estrangeiros dos programas (PEC-G e PEC-PG) dos convênios da Coordenadoria de Intercâmbio e Convênios Internacionais da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) da Universidade.

Conforme as normas do processo seletivo, são reservadas três vagas em cada turma ofertada, sendo duas para candidatos servidores docentes e técnico-administrativos e uma para candidatos alunos estrangeiros dos programas (PEC-G e PEC-PG) da PROINTER da UFC.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 10 de agosto e o resultado final no dia 15 de agosto.

Mais informações no site da Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira.

Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.