Exposição "Sempre fomos modernos" no MAUC está nos últimos dias

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) encerra nesta sexta-feira (29) a exposição Sempre fomos modernos e as atividades alusivas aos 60 anos do MAUC. Já no sábado (30) haverá visita guiada, de 9h às 13h, com o Prof. Wellington de Oliveira Júnior, curador da mostra ao lado de Eliezer Nogueira do Nascimento Júnior. 

A exposição propõe um olhar crítico sobre a contemporaneidade através dos centenários da Semana de Arte Moderna brasileira e do nascimento dos pintores cearenses Aldemir Martins e Antônio Bandeira.

Imagem: Sala de parede branca com vários quadros afixados

Integram também a exposição, que é aberta ao público e tem entrada gratuita, obras de Mestre Noza, Miró, Nice, Chico da Silva, Irmãs Cândido, Raimundo Cela, Descartes Gadelha, Sinhá D'Amora, Rembrandt, Mestre Vitalino, entre outros. São mais de 300 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas em barro, madeira, bronze, que integram o acervo do MAUC.

Os artistas expostos apresentam trabalhos que romperam com os padrões do tradicionalismo vigente em suas épocas, movidos pela experimentação com liberdade estética, na intenção de modificar os modos de pensar e de viver, avaliar as identidades individuais e coletivas. 

Sempre fomos modernos é uma realização do Museu de Arte da UFC, do Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGARTES), do Laboratório de Investigação em Corpo, Comunicação e Arte (LICCA) e da Secretaria de Cultura da UFC, com o apoio da Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa), FECOMÉRCIO – SESC e SENAC, Imprensa Universitária, Instituto de Cultura e Arte (ICA), Memorial da UFC, Núcleo de Comunicação do MAUC, Núcleo Educativo do MAUC, Prefeitura do Campus do Benfica, Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Planejamento e Administração, Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional e Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra).

SERVIÇO: 
Exposição Sempre fomos modernos 
Em cartaz no MAUC até 29 de julho de 2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h
Visita guiada no dia 30 de julho, de 9h às 13h, com o curador da exposição Wellington Júnior
Av. da Universidade, 2854, Benfica 
Aberta ao público (entrada gratuita).

Fonte: Núcleo de Comunicação do Museu de Arte da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.