Semestre letivo 2022.2 tem início, com aulas presenciais; UFC Informa lança guia com dicas úteis a calouros e veteranos

O semestre letivo 2022.2 na Universidade Federal do Ceará teve início na última sexta-feira (12) em todos os cursos de graduação e pós-graduação presenciais, e seguirá até o dia 13 de dezembro. De acordo com a Portaria nº 231, de 8 de agosto de 2022, assinada pelo reitor da UFC, as aulas seguirão no formato presencial.

A Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Universidade Federal do Ceará (UFC Informa) lançou o Guia rápido UFC 2022.2, com informações úteis a estudantes calouros e veteranos da Instituição. O Guia, distribuído em formato virtual, possui dicas relacionadas ao Restaurante Universitário, ao sistema de bibliotecas, aos serviços de transporte inter e intracampus, à assistência estudantil, dentre outras informações.

Segundo a Portaria nº 231, permanece a recomendação do uso de máscaras nos ambientes da UFC. Já em situações que se configurem como transporte coletivo e ocasiões que demandem presença em equipamentos de saúde, o uso da máscara é obrigatório.

Imagem: alunos caminham pelo Campus de Quixadá

Atividades presenciais relacionadas às defesas de trabalhos de conclusão de curso, de dissertações e teses podem ser substituídas pelo formato remoto, desde que haja membro da avaliação residente fora de Fortaleza. Já as colações de grau permanecem sendo realizadas por ato administrativo.

GUIA TÔ DE VOLTA – A Pró-Reitoria de Graduação da UFC (PROGRAD) informa que o Guia Tô de Volta, que continha orientações acadêmicas sobre as atividades de 2022.1, perde sua vigência com o início do novo semestre letivo.

NOVOS ALUNOS – Estudantes ingressantes de 2022.2, via Sistema de Seleção Unificada (SISU), foram matriculados automaticamente nas disciplinas do primeiro semestre. A PROGRAD orienta que os alunos verifiquem os dias e horários de suas aulas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e, em caso de dúvidas, entrem em contato com a coordenação de seu curso.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366 9410