Procurar no portal

Campus da UFC em Itapajé celebra primeiro ano de atividades com workshop sobre ciência, inovação e tecnologia

Em comemoração ao primeiro ano de funcionamento do Campus da UFC em Itapajé - Jardins de Anita, tem início na segunda-feira (22) e segue até sexta-feira (26) o WCIT - Workshop Ciência, Inovação e Tecnologia. A programação, que será realizada em formato presencial na unidade acadêmica, conta com palestras, mesas-redondas, oficinas e atividades culturais.  

Imagem: Campus de Itapajé

O evento discutirá temas como empreendedorismo, tecnologias quânticas, internet das coisas, mercado de trabalho em TI, entre outros. Participam do workshop estudantes do Campus de Itapajé, bem como alunos de ensino médio da cidade, como resultado de uma articulação entre a UFC e a rede de ensino local. O objetivo é aproximar universidade e escolas a fim de que os futuros universitários conheçam de perto as atividades do campus. 

O Campus da UFC em Itapajé foi inaugurado em 27 de agosto de 2021 e atualmente oferta três graduações tecnológicas: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação, e Ciência de Dados. 

Fonte: Diretoria do Campus da UFC em Itapajé – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300