Procurar no portal

Prazo para recadastramento do auxílio-saúde é prorrogado até 31 de outubro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que o prazo para o recadastramento obrigatório para os servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem o benefício assistência à saúde suplementar (auxílio-saúde) foi prorrogado até o dia 31 de outubro. O processo deve ser feito através da plataforma SouGov.br.

A PROGEP reforça, entretanto, que o prazo para comprovação de pagamento de plano de saúde referente ao ano de 2021 se encerra no dia 31 de agosto.  

Saiba mais detalhes sobre a entrega dos comprovantes de pagamento.  

O recadastramento e a entrega de comprovantes de pagamento do plano de saúde são procedimentos distintos e obrigatórios para todos que recebem o auxílio de caráter indenizatório em seus contracheques. Conforme as normas em vigor, os usuários que não realizarem ambos os processos terão seus benefícios cancelados. 

Servidores que tenham plano de saúde intermediado pelo Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) ou pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) e recebem o auxílio-saúde também devem realizar os procedimentos. Ficam dispensados somente os que possuem o plano de saúde GEAP (modalidade convênio). 

COMO FAZER? – Para realizar o recadastramento do auxílio-saúde no SouGov.br, deve-se acessar o serviço de “Saúde Suplementar” e escolher a função “Alterar/Recadastrar”. O sistema apresentará algumas informações já cadastradas. O usuário deve complementar as informações não registradas, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações. 

Veja o tutorial completo.  

A PROGEP sugere que os servidores realizem o recadastramento preferencialmente no período em que a folha está aberta, conforme datas divulgadas na Agenda PROGEP. 

Fonte: Central de Relacionamento da PROGEP – WhatsApp: (85) 3366 7395 (apenas mensagens) / fone: 3366 7579 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300