PET Tecnologia da Informação do Campus de Quixadá promove 8º Infogirl, para incentivar mulheres na computação

O Programa de Educação Tutorial (PET) – Tecnologia da Informação do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá realiza, nos dias 26 e 27 de agosto, em formato presencial, a 8ª edição do Inforgirl, evento que, desde 2014, tem o objetivo de incentivar a participação feminina em carreiras ligadas à computação.

Imagem: banner de divulgação infogirl

Neste ano, o evento traz o tema "Girls run de the code” (Garotas dominam o código, em tradução livre), e conta com inscrições de alunas do Campus de Quixadá e de quatro escolas de ensino médio.

Na sexta-feira (26), a partir das 9 horas, a programação é voltada para as estudantes do campus, com a roda de conversa sobre “Mulheres na tecnologia”, as palestras “Instituto Atlântico e diversidade” (às 10 horas) e “Empreendedorismo, inovação e tecnologia” (às 14 horas), além da apresentação do projeto Meninas Digitais do Vale (às 15 horas) e da palestra “Metodologias ágeis” (às 15h30min).

Já no sábado (27), das 7h30min às 16 horas, alunas de ensino médio poderão conhecer mais sobre a área da tecnologia da informação, sobre a própria UFC e sobre os cursos ofertados no Campus de Quixadá. As inscrições foram encerradas, sendo todas as vagas preenchidas.

O Inforgirl é um dos mais importantes eventos do Campus de Quixadá e, além de incentivar carreiras femininas na área de computação, promove a interlocução entre a Universidade e a sociedade.

Detalhes sobre a programação podem ser vistos no site do campus.

Fonte: Programa de Educação Tutorial - TI do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.