Jean Monnet Summer School 2022 tem início com ênfase em formação em Direito Europeu

Teve início no dia 23 e seguem até quinta-feira (25) as aulas do Jean Monnet Summer School 2022, programa on-line de formação intensiva em Direito Europeu promovido pelo Grupo de Estudos em Direitos e Assuntos Internacionais (GEDAI), da Universidade Federal do Ceará. O programa promove palestras e oficinas de pesquisa científica com professores de renome internacional.

Imagem: O programa promove palestras e oficinas de pesquisa científica com professores de renome internacional

O evento, destinado a estudantes de Direito, é gratuito e tem certificação pelo módulo Jean Monnet da UFC chancelada pelo Programa Erasmus, da União Europeia. Conta com apoio da Université Paris Cité, da França, e financiamento da Comissão Europeia no Brasil e Consulado Geral da França, em Recife.

Nesta quarta-feira (24), o curso inclui módulos sobre Meio Ambiente e Direitos Humanos, com palestras sobre a questão do gás na União Europeia e sobre agenda de igualdade, acesso à justiça e sociedade civil. Cada conferência é seguida de uma oficina de pesquisa com um professor de renome internacional.

Amanhã (25) haverá conferência sobre a construção de cultura jurídica comum na Europa. À tarde, serão discutidos os temas cibercriminalidade e jurisdição internacional. As duas conferências também serão seguidas de oficinas de pesquisas.

A solenidade de abertura cotou com a presença do reitor da UFC, do embaixador da União Europeia no Brasil e de professores organizadores do evento, tanto pela UFC como pela Université Paris Cité.

Mais informações podem ser obtidas na página do GEDAI no Facebook e no perfil do Instagram.

Fonte: Grupo de Estudos em Direito e Assuntos Internacionais (GEDAI), da Faculdade de Direito da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.