Orientações legais do TCU e da CGU sobre propriedade intelectual e patentes são tema de palestras na Reitoria

A Universidade Federal do Ceará convoca os segmentos acadêmicos a comparecerem ao evento de formação Conflito de interesses e ética no serviço público, a realizar-se no dia 30 de agosto, terça-feira, a partir das 14h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica).

Imagem: Foto mostra uma das torres do prédio da Reitoria da UFC. (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

Ministrada por profissionais do Tribunal de Contas da União e (TCU) e da Controladoria-Geral da União (CGU), a ação educativa é uma iniciativa da Reitoria que visa à orientação de membros da comunidade acadêmica sobre propriedade intelectual e administração de patentes.

O público-alvo das palestras são docentes, pesquisadores, coordenadores de laboratórios e projetos, profissionais da área de inovação da Universidade e estudantes de pós-graduação que lidam cotidianamente com o desenvolvimento de pesquisas passíveis de gerar inventos patenteados. Serão fornecidas informações práticas e debatidos os principais marcos legais da área. Aberto ao público interessado, o evento não exige inscrição prévia e integra a política institucional de inovação da Universidade.