Prestação de contas: Campus de Quixadá recebe 50 computadores que serão utilizados nos laboratórios da unidade

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá recebeu, nesta quarta-feira (31), 50 computadores que serão utilizados nos laboratórios dos blocos didáticos da unidade. A entrega ocorreu durante visita do reitor da UFC ao campus, juntamente com o pró-reitor de Planejamento e Administração e a pró-reitora de Extensão.

Do total de equipamentos, 30 foram adquiridos pela UFC com recursos próprios e 20 foram doados à Universidade pela Receita Federal. De acordo com a Diretoria do Campus de Quixadá os computadores irão representar um incremento importante nas aulas práticas e demais atividades dos estudantes, sobretudo pela característica da unidade, cujos cursos são inteiramente dedicados à tecnologia da informação.

Durante a visita, a comitiva se reuniu com integrantes da administração do campus e com coordenadores de cursos e expôs uma série de ideias e projetos em andamento, entre eles as articulações relacionadas ao Parque Tecnológico e ao Hub de Hidrogênio Verde, bem como o andamento do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). Os gestores também ouviram sugestões e demandas de servidores docentes e técnico-administrativos.

O Campus de Quixadá conta atualmente com seis cursos de graduação: Ciência da Computação, Design Digital, Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Redes de Computadores e Sistemas de Informação. Há ainda um curso de mestrado em Computação.