Complexo Hospitalar da UFC realiza ações da campanha Setembro Amarelo; veja programação

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará inicia nesta quinta-feira (1º) programação em alusão à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e de valorização da vida. Às 9h, o Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA) fará abertura oficial da programação no auditório da Reitoria (Avenida da Universidade, 2853, Benfica).

ft 210903 setembroamarelo gr

De 5 a 9 de setembro serão realizadas ações preventivas com foco nos colaboradores do Complexo Hospitalar da UFC. A tradicional caminhada do Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA), na Avenida Beira-Mar, será no dia 10 de setembro, com concentração na Avenida Beira-Mar, em frente ao Ideal Clube, a partir das 16h.

Também com ênfase na saúde mental do trabalhador, no dia 13 de setembro, das 7h às 10h, será realizada Blitz Psicoeducativa na recepção principal da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), com a participação de psicólogos e assistentes sociais.

PRAVIDA – O Projeto de Apoio à Vida é uma ação de extensão da Faculdade de Medicina da UFC realizada no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) com o objetivo de prestar um serviço de assistência terapêutica e prevenção a pessoas que tentam suicídio no Estado do Ceará. O projeto é formado por acadêmicos de Medicina, Psicologia e Serviço Social da Universidade, sob a orientação de professor da UFC e psiquiatra do HUWC.

Os atendimentos são às quintas-feiras, das 13h às 17h, sendo necessário um cadastro prévio pelo telefone (85) 98400 5672. O público-alvo são pessoas maiores de 18 anos que apresentam comportamento suicida. O PRAVIDA funciona no Serviço de Saúde Mental do HUWC (Rua Pastor Samuel Munguba, 1290, Rodolfo Teófilo).

Fonte: Unidade de Comunicação do Complexo Hospitalar da UFC – fone: (85) 3366 8183